VKWC Venezuela – Coche 2015 – Inscrições

Venezuela Banner

Isla de Coche, Venezuela – Os melhores atletas do mundo desembarcaram na paradisíaca Isla Coche para a segunda etapa do circuito mundial de kitesurf Virgin Kitesurf World Championships (VKWC). No total, 49 atletas de 18 países estão prontos para a competição que acontece de 9 a 13 de junho. As modalidades Freestyle e Big Air serão disputadas em condições clássicas de ventos moderados a forte com mar totalmente flat.

A previsão é dos famosos ventos alísios variando de 20 a 25 nós nos próximos dias e segue bem animadora para o resto da semana.

Geralmente temos ótimas condições por aqui e a previsão esta muito boa. O evento tem tudo para ser um sucesso e estamos muitos felizes de estar de volta ao World Tour. Eu sou kitesurfista e faço isso pelo amor ao esporte. Todos são apaixonados pelo kite por aqui e com certeza teremos um grande público apoiando todo o evento.” Disse Richard Farr, organizador local.

A modalidade Freestyle é o grande destaque desta segunda etapa. O líder do ranking #1  Liam Whaley (ES) tentará sua primeira sequência de vitória após ter vencido a primeira etapa do VKWC em Dakhla – Marrocos. Ele terá adversários difíceis como o atual campeão Christophe Tack (BEL), o penta campeão mundial Aaron Hadlow (ING) e o bicampeão Youri Zoon (HOL).

Os brasileiros prometem dar muito trabalho nesta etapa, pois as condições são bem favoráveis. Os cearenses Alexandre Neto, Eudázio da Silva, Carlos Mário, junto com o carioca Reno Romeu, são favoritos a estar entre os top 5.

No feminino, veremos na água as super campeãs Karolina Winkowska (POL), Gisela Pulido (ESP) e Bruna Kajiya (BRA) brigando com as notavas no tour pelas as primeiras posições no ranking. A cearense Dionéia Vieira também é outro destaque brasileiro ao se qualificar para o Main Event do VWKC 2015.

 riders registration

A modalidade Big air esta programada para esta quinta 11 e sexta-feira 12. A previsão esta apontando ventos mais fortes que farão os riders voarem ainda mais alto e com manobras mais técnicas. Kevin Langeree (HOL), atual líder da modalidade irá defender sua posição, contra fortes candidatos como Marc Jacobs (NZL) e Oswald Smith (AFS) que farão o possível para derrotá-lo.

No feminino, Gisela Pulido (ESP), Annelous Lammerts (HOL) e Hannah Whiteley (ING) e muitas outras estarão na água mostrando suas manobras  para o público e juízes.

As baterias tem previsão para começar as 2:30 pm desta terça-feira. Confira os confrontos do primeiro round:

Masculino

Heat 1: Alex Neto (BRA) vs. Eudazio Da Silva (BRA) vs. Alex Pastor (ESP)
Heat 2: Youri Zoon (HOL) vs. Michael Schitzhofer (AUS) vs. Julien Leleu (FRA)
Heat 3: Marc Jacobs (NZL) vs. David Tonijuan Colomer (ESP) vs. Oswald Smith (AFS)
Heat 4: Christophe Tack (BEL) vs. Carlos Mario (BRA) vs. Jerrie Van De Kop (HOL)
Heat 5: Stefan Spiessberger (AUS) vs. Reno Romeu (BRA) vs. Yamil Saba (VEN)
Heat 6: Aaron Hadlow (ING) vs. Ariel Corniel (DOM) vs. Duglas Salazar (VEN)
Heat 7: Robinson Hilario (DOM) vs. Paul Serin (FRA) vs. Sergei Borisov (RUS)
Heat 8: Liam Whaley (ESP) vs. Jerome Cloetens (BEL) vs. Oscar Hurtado (VEN)

Feminino:

Heat 1: Gisela Pulido (ESP) vs. Krintin Oja (ESL) vs. Hannah Whiteley (ING)
Heat 2: Bruna Kajiya (BRA) vs. Annabel Van Westerop (ARU) vs. Helena Brochocka (POL)
Heat 3: Annelous Lammerts (HOL) vs. Paula Novotna (CHE) vs. Sophie Carache (VENA)
Heat 4: Karolina Winkowska (POL) vs. Dioneia Vieira (BRA) vs. Maria Alejandra Gonzales (VEN)

Fiquem ligados nos releases e redes sociais do Gokite para maiores informações ! Siga e curta nossas páginas !!!

 TwitterInstagram and Facebook 

Atletas inscritos:

Riders Venezuela

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário