Recorde de baterias na abertura do KCP Brasil 2015

11701011_1604570209824696_5501861437936788255_o

Depois de dois dias de espera o vento soprou forte e fez a festa dos principais kitesurfistas do Brasil. Cinquenta e cinco baterias das categorias profissional, strapless, open e máster, foram julgadas, ininterruptamente das 8:30 até o sol por se. Quem chegou forte foi o atual campeão brasileiro profissional, na sua bateria de estreia, ele fez um 9,00 na melhor onda do dia, somando 14,83 de média, em mais um record.

Surfando, entre os homens, na categoria profissional, Milla Ferreira, campeã brasileira de 2014, também se destacou, passando a primeira fase com uma nota acima dos sete pontos, somando 11.56, de vinte possíveis, contra 10,73 de Tiago Acioly. Por só ter, uma final na categoria profissional feminino, foi importante pra ela competir entre os rapazes e aprimorar, cada vez mais, sua técnica de competição.

DSC_0352-gokite

Foram 601 ondas surfadas, sendo três na casa do excelente (acima de 8,00), quarenta e cinco boas (entre 6,00 e 7.99), cento e quarenta médias (entre 4,00 e 5,99), duzentas e sessenta e uma razoáveis (entre 2,00 e 3,99) e cento e cinquenta e duas ondas fracas (de 0,10 a 1,99 pontos).

Os ventos ultrapassaram, no fim da tarde, a casa dos 20 knots, o que não era esperado para hoje. Segundo a previsão, amanhã devem ficar ainda mais fortes, deixando o mar mexido e com a formação de ondas prejudicada, o que deve favorecer aqueles competidores mais pesados.

Vindos do Ceará, os irmãos Ygor e Bruno Bordovsky se destacaram e para desespero do pai, incentivador e técnico, irão se enfrentar, na quarta bateria das quartas de final da categoria profissional, que premiará os três primeiros colocados com a indicação para o Programa Bolsa Atleta, do Governo Federal em 2016. Para Sérgio Bordovsky, o pai, “Essa bateria será um tira teima, já que os meninos estão empatados, com cada um vencendo duas vezes em confrontos anteriores”.

DSC_0420-gokite

Hoje à noite teremos ainda a festa do KCP Brasil 2015, com a animação ficando por conta do DJ Caio Gabínio. Amanhã, a primeira chamada está marcada para as 7:00, sem previsão de qual categoria irá entrar no mar, pois tudo ficará à cargo da direção de prova que analisará a condição dos ventos. Para Augusto Sampaio, presidente da ABK – Associação Brasileira de Kitesurf, “ A organização oferecida pela KCP está impecável e está sendo um dos melhores eventos do circuito nacional”. Ainda afirmou “ que Barra do Camaratuba, além de receber muito bem, tem um potencial fantástico para o desenvolvimento da modalidade.”

O grau de satisfação com a entrada dos ventos e a excelente previsão para o próximo final de semana animou os organizadores da prova, que já marcaram para o próximo final de semana a primeira etapa do Circuito Paraibano de kitewave. A estrutura ficará armada e muitos competidores, de outros estados, já confirmaram presença.

Então, que bons ventos soprem neste domingo desde cedo, pois o cronograma inicial indica que a competição só deverá terminar após as 16:00.

Fiquem ligados nos releases e redes sociais do Gokite para maiores informações ! Siga e curta nossas páginas  TwitterInstagram e Facebook  !!!

Segue as fotos oficiais do evento !

 

[doptg id=”197″]

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário