Projeto Vivo no Mundial Júnior na França

Kitesurfistas do Piauí ficam bem colocados e Piçarrinha encara novo desafio !!!

Atletas de Barra Grande dão grande passo para carreira profssional (Foto: Reproduçaõ/Projeto Vivo)

De 7 a 10 de abril aconteceu em Saint-Pierre La Mer a Copa do Mundo Junior de Kitesurf. A experiência para os três atletas de Barra Grande, Guigui Costa, Luís Fernando e Manoel Piçarrinha foi o primeiro passo dos grandes campeões, na carreira profissional dentro do kitesurf. Ao final da competição no ultimo domingo (10), o ranking da competição veio com ótimos resultados para o trio.

Competindo na categoria de 9-13 anos Guigui Costa e Luís Fernando terminaram a competição em 6° e 13° colocados, respectivamente. Esses resultados foram obtidos após os atletas passarem por suas baterias iniciais. Guigui Costa chegou até as oitavas de final e Luís Fernando passou pela primeira fase, ficando entre os 16 melhores classificados. Já Manoel Piçarinha, atleta que competiu na categoria 14 a 15 anos, ficou com a sexta colocação geral após parar nas quartas de final.

Os atletas do Projeto Vivo agora são os exemplos de Barra Grande. Isabel Lupiañez e João Bosco, criadores do projeto, acompanham e apoiam as crianças na França. Agora Guigui Costa e Luís Fernando voltam para Andorra onde esperam Manoel Piçarrinha voltar de novos desafios que ele vai enfrentar na próxima semana.

Manoel Piçarrinha fica na França para competir no Mondial du Vent, em Leucate

12933124_533471330168417_4655359298937499802_n

Manoel Piçarrinha e Alex Neto (Foto: Reprodução/ Projeto Vivo)

O menino de 15 anos, com o nome engraçado e kitesurfe de gente grande, tem mais um grande desafio pela frente. Manoel Piçarrinha foi um dos destaques do Mundial Jr. De Kitesurf fazendo a torcida vibrar com suas manobras. Depois de uma boa classificação, o atleta vai disputar mais um campeonato entre os dias 16 e 22 de abril.

O campeonato vai reunir grandes nomes do kitesurf, e Manoel vai entrar na água com os grandes do kitesurf brasileiro como Carlos Mario, Set Teixeira, Alex Neto e Bruna Kajiya. A expectativa é grande e desde que terminou sua participação no Mundial Junior, Piçarrinha não tem parado de treinar contando com o forte apoio de Mikaili Sol, atleta do Ceará, campeã no Mundial Jr. na categoria de 8-13 anos feminino.

O material que será usado por Piçarrinha dentro da competição, o poncho e o trapézio, foi fruto do apoio da marca Manera. Outro apoio foi o da marca Da Silva Kiteboarding, com kite e prancha. A inscrição do atleta na competição custa €180. Isabel e Bosco contam mais uma vez com doações que possam ajudar na inscrição do atleta.

No campeonato terá as modalidades kitesurf freestyle e big air, windsurf e sup. Manoel Piçarrinha será um dos mais novo atletas a competir no Mondial Du Vent, em Lecaute este ano. Com 15 anos de idade, Manoel Piçarrinha começa a dar grandes passos em busca do sonho de se tornar atleta profissional. Ao mundo, Manoel.

Vamos ajudar o Projeto Vivo a transformar o sonho dessas crianças em realidade ! Curta a fan page e acompanhe as ações dessa turma – https://www.facebook.com/ProjetoVivoKiteSurf/?fref=ts

Acompanhe o vídeo do evento:

Texto – Jade Araújo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário