PKRA Dakhla 2013 – Waves

Jalou e Kevin Langeree vencem o PKRA Dakhla na modalidade kitewave.

Nesta sexta feira a modalidade wave retornou ao circuito PKRA. Os organizadores optaram por Dakhla – Marrocos pelas condições perfeitas e foi um sucesso, ondas de 1,5 m e ventos de 20 nós deixaram os atletas satisfeitos.

A competição reuniu riders de diversas localidades e no final os irmãos Langeree levaram a melhor. As melhores ondas foram para Figueiredo 9.00 e J.Langeree 7.73, e a maior somatória foi para Pedro Henrique com 15.87 e Jalou com 13.73.

No primeiro round tivemos bateria com 3 atletas sendo que o vencedor avançaria para o 3º round e os perdedores fariam uma repescagem no 2º round (Dingle). No final Langeree, Henrique, Figueiredo e Lago foram os melhores no evento e avançaram para as Semifinais em condições épicas.


Na semifinal entre Kevin Langeree e Abel Lago, Kevin começou com uma onda boa forçando Abel a correr atras.  Porém Kevin assumiu a liderança de vez com um 7.77 na sua onda final. A segunda semifinal entre Henrique e Figueiredo, Henrique perdeu o tempo da bateria e pegou uma onda muito cedo que não contou pontos para ele. Nuno percebeu o erro do brasileiro e marcou 7.17 em sua primeira onda não largando a liderança até o final. A grande final entre Figueiredo e Langeree, Langeree começou escolhendo uma das maiores ondas do dia e conseguiu um 7 como primeira nota. Figueiredo também pegou boas ondas mas Kevin dropou mais uma grande nos minutos finais e levou a bateria.

Kevin Langeree: “Eu estou amarradão por vencer, ainda mais com a minha irmã vencendo no feminino !”

Nuno Figueiredo “A organização do evento foi ótima com direito a churrasco, tenda e as condições perfeitas me senti em casa.”O brasileiro Pedro Henrique venceu a disputa de terceiro e quarto contra Abel Lago e garantiu seu lugar no podium ! Ótimo resultado para iniciar o ano !

Pedro Henrique “Foi divertido vir ao evento e encontrar os melhores riders de Freestyle do mundo em Dakhla”



No feminino, as mulheres mostraram atitude nas ondas de Dakhla. Na semifinal Jalou Langeree velejou bem marcando um 7.73 e 6 para ir à final.  Kari respondeu com duas notas altas um 6.67 e 6.57 mas não foi o suficiente para bater Jalou.  A outra semi entre Correia e Kirsty, Correia marcou um 7 e 6.33 e não deu chances para Kristy, que na disputa de terceiro e quarto com Kari garantiu seu lugar no podium.

A bateria final tivemos ondas grandes com as mulheres botando pra baixo. Jalou se arriscou mais sempre manobrando no crítico e foi coroada com o título da etapa.

Jalou Langeree:  “Eu estou muito feliz em vencer o evento velejando de backside, eu treinei muito o frontside no mês passado na África do Sul e estou indo para Maui para treinar ainda mais o meu backside.”

Amanhã competição retorna para a categoria Freestyle com a repescagem masculina e feminina temos brasileiros na água, Reno, Bruna e Eudázio ! Fiquem atentos nos releases !