PKRA Dakhla 2013 – Trials e Singles

O segundo dia do PKRA Dakhla 2012 deu continuidade ao trials com a bateria #11 masculina. O vento um pouco mais terral deixou as condições mais rajadas, mesmo assim o diretor de provas deu o start na competição.

As primeiras baterias do dia foram decisivas pois os vencedores já avançariam para o main event. A grande surpresa nesta quarta foi quando Nico Suriel da Republica Dominicana eliminou Michael Schitzhofer do Main Event. Na bateria 12 e 13 Liam Whaley e Sam Light asseguraram suas vagas.

Concluído o primeiro round do trials, 13 atletas se classificaram direto para o Main Event enquanto outros 26 competidores fariam uma repescagem do qualifying para brigar pelas últimas 3 vagas. Sebastian Garat, Ariel Corniel e Mario Rodwald venceram as baterias sendo os últimos a se classificarem para o Main Event, com manobras incríveis como 317 e down loop slim.

Logo após uma pausa para o almoço, a single elimination começou com a primeira bateria entre Liam Whaley e Set Teixeira. Liam começou sua bateria com manobras sólidas como 313 e blind judges. Set entrou atrasado para a bateria mas conseguiu se recuperar rápido, mas não o suficiente para vencer Liam. Outra boa bateria nesse primeiro round foi entre Alvaro Onieva e Eudazio da Silva. Onieva tem muita experiência e foi conservador em suas manobras, enquanto Eudázio foi com tudo pousou 317 e blind judge 5 e levou a bateria.


A bateria 6 entre Mario Rodwald da Alemanha e Sam Light da Inglaterra foi um confronto de dois riders vindos do qualifying. Sam Light acertou manobras técnicas como crowmobe, porém Mario mostrou uma grande variedade de manobras com pressão e venceu a bateria.


O segundo round começou com o cabeça de chave #8 Christophe Tack e Liam Whaley. Christophe Tack começou sua primeira manobra com um Slim 5, Liam pousou um 360 back mobe mas não suficiente para vencer Tack.

A próxima bateria entre Ewan Jaspan e Alberto Rondina começou com o italiano pousando um back mobe perfeito, mas Jaspan deu o troco com um KGB com grab e um S mobe eliminando o número #3 do mundo.

A primeira bateria entre Alex Pastor e Eudazio da Silva foi muito disputada. No final da bateria um dos juízes perdeu uma manobra de Alex Pastor e a bateria teve que ser reiniciada. De volta a água os dois riders com tudo, Alex com mais experiência que o brasileiro, pousou um front blind mobe e um 317. Da Silva acertou um blind judge 7, mas não o suficiente, Eudázio ainda terá chance de avançar na repescagem.


Na bateria 13, Marc Jacobs começou um um KGB e um back Mobe ambos com grabs e mais algumas manobras para vencer Borisov. A bateria seguinte entre Mario Rodwald e Kevin Langeree foi bem disputada. Todas as manobras com muita projeção e power. Kevin pousou um KGB somando 7.8 pontos e venceu Mario que estava em sua 4ª bateria consecutiva sem derrota no evento.


As últimas duas baterias do dia foram pra água. Reno Romeu e Sebastian Garat executaram manobras parecidas, mas Reno teve mais power e avançou para o próximo round.

A última bateria do dia entre o campeão mundial Youri Zoon contra o francês Louis Hutter. Youri velejou muito bem na bateria e avançaria sem problemas, porém nos minutos finais Youri deixou seu kite cair se embolando com o kite de Hutter e foi desclassificado. Youri ficou desapontado com o ocorrido mas terá uma nova chance na repescagem.


Amanhã teremos o início das baterias da categoria feminina, Gisela Pulido foi questionada sobre seu treinamento para a temporada, segundo a espanhola, “Eu treinei por todo o inverno na África do Sul, onde foi possível velejar em diversas condições. Depois fui para Orlando treinar nos Cable Parks. Eu me sinto bem preparada para começar a temporada”.


A previsão boas condições para os próximos dias com a categoria Waves com chances de entrar na água na sexta-feira pela manhã.

Fique atentos nos releases com  as fotos oficiais do evento aqui no www.gokite.com.br