PKRA Dakhla 2013 – Singles

Alex Pastor e Karolina Winkoska vencem a Single Elimination !

O terceiro dia do PKRA Dakhla, Marrocos teve ventos perfeitos na média de 20 nós com os homens velejando com kites 9/11 m e as mulheres de 7/9 m. As baterias já começaram pela manhã com a Single Elimination Feminina.

As meninas mostraram um ótimo desempenho, nas semifinais Gisela Pulido e Bruna Kajiya se encontraram, Kajiya executou várias manobras técnicas, mas perdeu um pouco na execução das manobras.  Pulido estava velejando muito bem e executou boas manobras inclusive um Slim Chance que garantiu o resultado. A segunda semifinal foi entre Karolina Winkowska e Manuela Jungo, o power e execução da campeã mundial foi demais para Manuela. Karolina venceu sua bateria com um belo front blind mobe e garantiu um lugar na grande final.

Na batalha pelo terceiro lugar Bruna Kajiya venceu Manuela Jungo com manobras mais técnicas que a suíça.  A final foi super equilibrada com as duas atletas velejando full power com kites 9 metros.  No final Karolina teve uma melhor execução que Gisela e garantiu a primeira colocação na Single.

Logo na seqüência tivemos a continuação da Single Masculina. Com as quartas de final sem o campeão mundial Youri Zoon as chances aumentaram para todos os atletas. A primeira quartas foi entre Tack e Jaspan.  Jaspan estava com tudo e pousou um KGB com grab e um belo Tootsie Roll.  Na próxima bateria Alex Pastor passou fácil por Corniel com um blind judge 5 e mais várias manobras técnicas.  A terceira bateria das quartas foi Kevin Langeree e Marc Jacobs, Jacobs super powered avançou a bateria contra Kevin Langeree que não conseguiu acompanhar o ritmo do neozolandês. A última bateria das quartas o brasileiro Reno Romeu venceu Louis Hutter da França. A bateria foi bem equilibrada, mas a experiência de Reno fez a diferença classificando-o pra as Semis.

A primeira bateria das semis entre Jaspan e Pastor foi uma das melhores do dia. Depois de algumas manobras executadas Pastor perdeu seu kite e teve que voltar nadando para a praia.  Enquanto isso Jaspan continuou mandando suas manobras e passou para a liderança da bateria. Rapidamente Pastor conseguiu um novo kite porém sem o leash de segurança, porém mesmo assim pousou  4 manobras perfeitas e avançou para a grnade final.  A segunda semi foi entre Reno e Jacobs.  Um velejo com muita velocidade e pressão e vários handle passes com grab levou Jacobs para a grande final. A disputa pelo terceiro lugar entre Reno e Jaspan, foi melhor para o brasileiro que acertou toda a sua linha com manobras fluidas e com boa execução.

A final da Single foi um show com a maior somatória da competição até o momento e o resultado com uma diferença de meio ponto para o vencedor.  Durante a bateria os dois riders estavam se marcando executando manobras similares, ambos pousaram front blind mobes,  slim chances e KGB.  A diferença nos minutos finais foi para Pastor que acertou um blind judge 5 e garantiu a vitória na Single.

Após o almoço os organizadores colocaram a repescagem na água. Os ventos estavam na média de 25 nós, com os riders velejando full power com kites 9/11m. A primeira bateria foi entre Liam Whaley e Patrick Blanc. Eles deram um show logo na primeira bateria das doubles pousando várias manobras, mas um back mobe 5 de Liam garantiu a vitória para o espanhol. Outra boa bateria da repescagem foi entre Nico Suriel e Youri Zoon. Mesmo  com ventos fortes Youri colocou seu kite 11 e pousou Blind Judge 5 e 317 mostrando que esta com apetite para avançar para os primeiros lugares.

Dos brasileiros além de Reno e Bruna, somente Eudázio da Silva esta vivo no evento. Set Teixeira foi derrotado por Youri Zoon, e Madson foi eliminado do evento por Alberto Rondina ambos no primeiro round. Eudázio espera seu próximo confronto contra Kevin Langeree para o sábado. Vamos ficar na torcida !!!

O dia foi intenso com muitas bateria e manobras incríveis. Foi interessante ver os novos talentos brigando com os veteranos do tour. a repescagem continuará no sábado com a definição do desafiante.

Para esta sexta a previsão de 3 m de onda e 25 nós vai ser ideal para o retorno da disciplina kitewave no circuito PKRA. As direitas perfeitas de Dakhla vão estar clássicas e promete um show de evento. vamos ficar atentos nos releases.