PKRA Dakhla 2013 – Final

Pastor e Winkowska vencem o PKRA Dakhla 2013

Com condições perfeitas neste sábado a organização definiu em finalizar a repescagem. Os ventos estavam na média de 15-20 nós levemente rajado porém perfeito para a competição.

Youri Zoon fez uma ótima repescagem mas parou em Marc Jacobs na disputa pelo segundo lugar. Alex Pastor defendeu sua vitória na Single e confirmou a sua primeira vitória no ano.

No feminino Paula Novotna superou Van Westerop e Jungo disputando o terceiro lugar com Bruna Kajiya, que interrompeu a seqüência de vitórias. Gisela manteve seu segundo lugar e ainda venceu uma das finais, mas Karolina se recuperou e venceu a grande decisão, conquistando sua quarta vitória consecutiva no PKRA.



Youri fez a melhor média e manobra, teve uma bateria que somou 38.78 no total e um 317 que marcou 8.67 dos 10 possíveis, Karolina teve um 6.97 e a maior média entre as mulheres.



O dia começou com o terceiro round da repescagem. Whaley veio com tudo e acertou um belo back mobe e outras manobras no power para vencer Hutter que pousou algumas manobras sem muita consistência. A bateria de Kevin Langeree e Eudázio da Silva teve um imprevisto, quando um dos juízes perdeu uma das melhores manobras de Eudázio, forçando repetir a bateria, Eudázio venceu o confronto e avançou mais um round na repescagem. A próxima bateria entre Rodwald e Corniel foi vencida pelo alemão. A bateria final deste round, Youri estava empolgado e acertou um blind judge 5 e um 317 para avançar para o próximo round.



O próximo round teve um confronto equilibrado entre Liam e Eudázio, Whaley foi mais fluido nos ventos rajados e venceu o brasileiro. Youri Zoon venceu seu confronto contra Mario e enfrentou Liam na seqüência, Youri começou com um blind judge 5 somando 7.93 e um KGB (7,50) não dando chances para o adversário. Agora era a vez de Jaspan ter que defender seu título contra o campeão mundial, o australiano acertou um bom Slim Chance e conseguiu boas manobras, mas não o suficiente para parar o front mobe e blind judge 5 novamente de Zoon. Até o momento Youri tinha feito quatro baterias e foi para o confronto com o brasileiro Reno Romeu. Reno velejou muito bem no evento, mas Youri acertando 317 somando 8.33 e outras três manobras na casa dos 7 pontos não deu chances para o brasileiro que teve como melhor manobra um S-bend 3 somando 7.07.

A próxima bateria foi entre Marc Jacobs da Nova Zelândia e Zoon. Youri começou a mostrar uma fadiga e Marc estava tranqüilo em sua primeira batweria do dia e começou com um KGB (7.57),  front blind mobe (8.17) e um S3 (7.47). Youri pousou um 317 somando 8.4 mas perdeu por uma diferença mínima de 36.26 a 36.34. Foi uma bateria disputada, Youri conseguiu seu lugar no podium finalizando em terceiro. A final entre Jacobs e Pastor foi bem equilibrada, porém Alex não deu chances ao somar 5 manobras acima dos 7 pontos, somando 37.44.



No feminino a repescagem começou com Switala vs Van Westerop onde a rider de Aruba avançou com manobras mais técnicas. Na seqüência, Novotna venceu Bonzom com vários handle passes. A próxima bateria entre Van Westerop e Novotna foi uma diferença de estilos. Novotna tinha mais power e explosão enquanto Van Westerop fez uma bateria mais fluída. Novotna avançou para enfrentar Bruna Kajiya. a brasileira começou com um 6.77 em um KGB e 6.03 num slim chance e avançou para disputar o segundo contra Pulido. Gisela começou bem com três manobras fortes, um slim, S3 e front blind (6.77). Kajiya teve manobras boas com um belo S3 mas não foi suficiente para avançar.

Na grande final entre Winkowska e Pulido as duas estavam velejando muito bem, executando manobras com pressão. Gisela pousou um loop 3, 313 e blind judge, Karolina foi bem, mas não teve uma boa execução. Gisela venceu a primeira final forçando a revanche de Karolina por ter vencido a Single. Na segunda final Karolina voltou a sua forma e acertou manobras boas como BJ3 (6.17), Slim (6.57) e um KGB (6.97). Gisela também fez um belo trabalho com um 315 (6.37)e  Slim (6.47), porém Karolina confirmou a vitória e venceu seu quarto evento consecutivo.

O dia foi perfeito com condições clássicas para os atletas, para maiores informações acesse o site oficial do circuito PKRA www.prokitetour.com

Resultados Freestyle Masculino:

1. Alex Pastor
2. Marc Jacobs
3. Youri Zoon
4. Reno Romeu