Moona e Mitu vencem a Single Elimination do GKA Cabo Verde


Mitu Monteiro e Moona Whyte vencem a Single Elimination em condições épicas em Punta Preta

Ontem, tivemos mais um dia intenso de muitas baterias ! A Single Elimination foi concluída com sucesso em mais um show de kitesurf que somaram praticamente 9 horas de competição.

As condições foram incríveis, as ondas em Punta Preta estavam pesadas com boas séries e ventos perfeitos !

Os destaques do dia foram para, Mitu Monteiro que conseguiu a primeira nota 10 do evento, Moona Whyte fez um belo retorno à competição e James “Storm Boy” Carew que superou todos os imprevistos e fez a final contra Mitu, mostrando todo o seu power surf.

James Carew

JAMES CAREW

James chamou a atenção de todos em Cabo Verde. O australiano conseguiu derrotar o brasileiro Sebastian Ribeiro no 3 º round, após ter problemas com seu kite, eliminou o favorito e local Airton Cozzolino nas quartas-de-final. James tem um estilo power agressivo perfeito para essas condições de Punta Preta.

Na final, pegou altas ondas, mas deu azar de encontrar o mais experiente dos locais, Mitu teve uma atuação impecável e levou a melhor.

Mitu Monteiro

MITU MONTEIRO

Mitu não teve a performance que ele queria no ano passado em Cabo Verde, mas agora ele parece bastante focado. Abriu as baterias com a maior pontuação do evento até aquele momento – 9,87 – no primeiro confronto. Na final, conseguiu cravar um 10 perfeito em uma onda incrível com várias manobras e um tubo para consolidar a sua vitória contra James.

Moona Whyte

MOONA WHYTE

Moona perdeu a última parte do tour ano passado devido a uma lesão nas costas, mas ela está de volta com um tudo aqui em Cabo Verde. Sua habilidade nas ondas de frontside impressionaram e estava super tranquila em condições pesadas.

Ela estava tão relaxada na água que nunca se intimidava com suas adversárias. Moona ficou no topo da Single Elimination nesse evento que é focado 100% em ondas, será muito difícil de superar a havaiana quando as doubles começarem.

Francesco Cappuzzo

FRANCESCO CAPPUZZO

Ontem, Francesco Cappuzzo fez o seu melhor resultado desde que começou no tour. Ele pegou uma das maiores ondas do dia em sua bateria contra Carew e estava acumulando boas notas surfando de backside. Manobrando com potência e uma leitura de ondas conseguiu escalar a tabela até as semifinais.

MATCHU LOPES

Matchu estava super consistente. Ele sabe surfar essa onda como ninguém, surfando de backside conseguia encaixar o surf com perfeição nas pesadas séries de Punta Preta. Foi um dos melhores atletas da Single perdendo somente para o seu compatriota Mitu, nas semis e garantindo a vitoria e a 3ª colocação contra Cappuzzo na mini-final, será um dos favoritos na respescagem  !

GKA Cabo Verde – Single Elimination Masculina

RESULTADOS DA SINGLE ELIMINATION

HOMENS

1: Mitu Monteiro – CBV

2: James Carew – AUS

3: Matchu Lopes – CBV / ESP

4: Francesco Cappuzzo – ITA

GKA Cabo Verde – Single Elimination Feminina

MULHERES

1: Moona Whyte – EUA

2: Johanna Catharina Edin – SUE

3: Charlotte Carpentier – FRA

4: Frances Kelly – CA

 

Airton Cozzolino

Depois das finais da Single Elimination, a Double Elimination foi pra água com a realização do primeiro round, porém as condições começaram a piorar até que as baterias fossem interrompidas.

Os riders estão de volta às doubles hoje com força total. Acesse a transmissão ao vivo aqui e fique atento aos nosso releases !

Veja a galeria de fotos oficiais do evento clicadas por Ydwer van der Heide aqui!