Marc Jacobs vence o Red Bull King of the Air 2021

Marc Jacobs vence o Red Bull King of the Air (RBKOTA) 2021 na Cidade do Cabo, na África do Sul.

O kitesurfista Kiwi comemorou seu 32º aniversário em grande estilo depois de vencer o três vezes campeão de RBKOTA Kevin Langeree e o estreante Stig Hoefnagel em uma final repleta de ação.

Tradicionalmente executado em uma janela de tempo do final de janeiro ao início de fevereiro, o evento big air de kiteboarding aconteceu nas condições de Kite Beach no novo período de espera do final de novembro ao início de dezembro.

Com a 1º round finalizado no sábado, a previsão parecia ideal para encerrar a prova no domingo, com ventos previstos para atingirem cerca de 30 nós (55 km / h) sul-sudeste a partir das 14h.

Anunciado pela icônica nuvem sobre a Table Mountain, o forte vento Cape Doctor apareceu elegantemente tarde, apenas 15 horas.

Mas as condições de vento não decepcionaram e permaneceram constantes ao longo da tarde, dando aos atletas oportunidades suficientes para se apresentarem.

Algumas das melhores performances iniciais vieram da nova geração com os jovens riders Janek Grzegorzewski, Giel Vlugt e o eventual finalista Hoefnagel fornecendo grandes saltos, notas altas e grandes surpresas.

Red Bull King of the Air: o troféu icônico e prestigioso | Foto: Red Bull

O nascimento de uma nova era

O concurso marcou uma nova era no esporte – algo pelo qual o evento é conhecido ao longo de sua história.

As baterias foram muito apertadas, com a decisão na casa dos décimos deixando o evento ainda mais interessante.

O espanhol Liam Whaley conquistou a manobra do dia com um front roll kite loop board-off !!!

Jacobs conquistou o super troféu após 22 baterias e seis horas de competição distribuídas ao longo dos dois dias.

Marc Jacobs

“Estou muito feliz com a vitória. Foram três ou quatro anos de dedicação total para tornar isso realidade”, disse Marc Jacobs.

“O fato de ter acontecido no meu aniversário e exatamente como eu imaginei é simplesmente louco. É uma sensação tão boa.”

“Temos uma temporada de treinos realmente boa na Nova Zelândia de junho a outubro e, em novembro, começa a cair novamente.

“Então, vindo direto de uma boa temporada – o novo momento está definitivamente a meu favor.”

O 2021 Red Bull King of the Air marca o retorno dos grandes eventos aéreos profissionais à água após 20 meses de bloqueios globais.

“O esporte está crescendo e se desenvolvendo rapidamente. Estamos acompanhando isso. Eles são rápidos! São tempos emocionantes para o esporte”, concluiu Sergio Cantagalli, diretor de esportes da RBKOT.

“Além disso, temos um novo Rei. Jacobs foi consistente o tempo todo e trouxe muitos movimentos técnicos de extrema altura.”

 

2021 Red Bull King of the Air | Final

1. Marc Jacobs (NZL) 32,28
2. Kevin Langeree (HOL) 27.70
3. Stig Hoefnagel (HOL) 26.10