Kite Ladies Trip promete reunir a classe feminina do kite surf

  bannerkiteladies

No mês de agosto está previsto para acontecer a Kite Ladies Trip, nas praias do Ceará. Com o nome sugestivo, o projeto tem como foco reunir as mulheres esportivas na primeira kite trip feita para o gênero. O planejamento vai além dos 10 dias de puro esporte, já que um dos objetivos é de aperfeiçoamento das atletas no kitesurf.

Samy-marins04

CENÁRIO DO KITESURF FEMININO

A iniciativa partiu não só de uma mulher, mas de uma atleta que conhece a realidade do espaço que lhe é dado na cena do kitesurf. Samy Marins é kitesurfista da modalidade desde 2004, se profissionalizando em 2007. De Florianópolis, a atleta acumula títulos no cenário local e nacional. Samy é atualmente campeã catarinense e é a segunda do ranking brasileiro de kitewave, além de ter sido por vários anos consecutivos, a terceira do ranking na modalidade freestyle.

Participando de kitetrips mista, ela reconheceu que era o momento de unir mais a comunidade feminina, quando muitas atletas buscavam se reunir para velejar juntas. “Eu comecei a viajar para os campeonatos e participava de algumas kitetrips, percebi que algumas amigas e conhecidas queriam estar presente nos lugares por onde eu passava, mas nem sempre isso era possível e também com o feedback de algumas clínicas femininas, que realizo, escutava algumas cogitando que não tinham parceria para viajar”, contou Samy.

samy-marins-capa-696x464

TRAJETO KITE LADIES TRIP

A trip está planejada para 10 dias, com a maior parte da rota já estabelecida. As kitesurfistas vão passar pela Praia do Cumbuco, no Ceará. Pela temperatura da água e do ambiente, além dos ventos constantes, a praia cearense é considera por Samy um dos melhores lugares para a prática, assim como também para quem busca iniciar no esporte.

O Cumbuco é o paraíso do kite, venta todos os dias, água quente, sol. É referência inclusive para os tops riders. Brincamos em dizer que o Cumbuco é o Hawaii do kite. Todo mundo que inicia no esporte tem que ir para lá. O vento é constante, perfeito para quem quer aprender ou se aperfeiçoar no esporte”, declarou a atleta.

Além do Cumbuco, as kite ladies vão passar por mais três cidades do Ceará. Na Praia da Taíba, que é uma vila de pescadores localizada no Município de São Gonçalo do Amarante, e que possui uma lagoa para a prática de freestyle e um mar que é propício para o kitewave; pela Praia Quebra Mar, no Município de Paracuru, que é ideal para as duas modalidades; e na Lagoa do Cauípe, que fica próxima à Praia Barra do Caípe, na cidade de Caucaia.

Tem muita trip de homem e para mulheres não. Eu sou uma pessoa que sempre puxa para o lado feminino, desde competições e viagens. Tenho um projeto de roupas femininas voltadas para as mulheres que velejam. Eu acho que a gente tem que levantar essa bandeira feminina no esporte, que é muito pequena ainda. O número de mulheres está crescendo e descobrindo que o kite é legal”, destacou Samy.

 Samy-marins06

COMO PARTICIPAR

Para participar, basta entrar em contato com Samy Marins pelas redes sociais do evento:

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário