Kite Foil Gold Cup 2016

Topo.jpg
O jovem francês Axel Mazella conquistou o título do KiteFoil GoldCup realizado em Grizzeria – Itália neste final de semana. Com resultados bem equilibrados tivemos regatas emocionantes com os vencedores sendo definidos nas últimas regatas. Esse foi um dos campeonatos mais disputados da história e o circuito promete muita emoção após esta primeira batalha.

No total foram 70 atletas inscritos de 26 nacionalidades diferentes, mostrando que a modalidade esta em pleno crescimento, junto com o desenvolvimento dos equipamentos que estão mais modernos e com maior performance a cada campeonato. No masculino, os atletas foram divididos em 3 flotilhas durante as qualificatórias, se classificando os 21 melhores para a Gold Fleet no domingo.

Com apenas 18, Axel teve uma performance impecável nas qualificatórias e na Gold Fleet (top 21). Nas finais, o Francês bateu seu companheiro de equipe e atual campeão mundial Maxime Nocher por apenas um ponto. A conquista de Mazella foi dramática. Uma colisão com Olly Bridge (ING) durante umas das regatas da Gold Fleet (Finais), forçou o francês a usar o seu descarte deixando a vitória foi ainda mais apertada.

High Drama at Thrilling Climax of KiteFoil World Championships’ First Act

Oliver Bridge, Axel Mazella e Maxime Nocher foram os grandes vencedores

O italo-colombiano Riccardo Leccese, que esteve sempre entre os líderes, perdeu seu lugar no podium durante o último de evento com resultados fracos na Gold Fleet, caindo para quarto lugar.

Após quatro dias de disputas intensas na praia de Hang Loose Beach – Grizzeria, deixou Mazella mais aliviado do que satisfeito por seu triunfo. “Estou muito feliz de vencer”, disse ele, um pouco sem convencer. “Eu treino junto com Maxime Nocher, então eu o conheço bem e ele veleja muito, muito rápido. Eu tento ser mais consistente, como ele. Mas eu cometi muitos erros. Na primeira regata do dia eu tive muitas falhas, me enrosquei com o Olly Bridge e acabei me complicando, mas no final deu tudo certo. “

ALX_8928 copy

As largadas eram decisivas para o sucesso nas regatas !

Nas qualificatórias, o vento soprou forte equilibrando ainda mais as regatas. O brasileiro Bruno Lobo foi um dos destaques do evento. Após fazer uma bela qualificatória, o maranhense fez um campeonato muito regular e procurou não cometer erros. Bruno que esta acostumado com ventos fortes, foi crescendo a cada dia de competição e impressionou a todos ao conquistar seu lugar na Gold Fleet. Após um belo desempenho nas finais, cravou o 7º lugar superando vários atletas de peso.

Para as mulheres que competiram as finais junto com a Silver Fleet (under 21) a campeã mundial Elena Kalinina dominou todo o evento vencendo a etapa seguida de Alexia Fancelli (FRA) e Jade O’Connor (IRL), que completaram o podium.

Resultados finais do Kite Foil Gold Cup 2016

MASCULINO

1 Axel Mazella (FRA, F-one/Taaroa) — 22pts
2 Maxime Nocher (MON, F-One/Taaroa) — 23pts
3 Oliver Bridge (ING, Elf/Levitaz) — 26pts
4 Riccardo Leccese (ITA, Ozone/MikesLab) — 36pts
5 Florian Gruber (ALE, Flysurfer/Levitaz) — 44pts
6 Florian Trittel (ESP, KFA) – 44 pts
7 Bruno Lobo (BRA, KFA) – 85 pts

FEMININO

1 Elena Kalinina (RUS, Elf/Moses) — 103pts
2 Alexia Fancelli (FRA, Airush/Flysurfer/Taaroa) — 125pts
3 Jade O’Connor (IRL, Elf/Banga) — 141pts

Resultados finais:

https://kitefoilgoldcup.com/images/documents/2016_KFGC_Italy_Results.pdf

Vídeos

 

Galeria de fotos

[doptg id=”219″]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário