Juvenil Kite Cumbuco 2016

juvenil-kite2-06

A união faz a força. Este ditado antigo tomou forma e movimento na Lagoa do Cauípe no último dia 17. Organizado por locais e feito para a juventude local o Juvenil Kite Cumbuco contou com mais de 60 atletas inscritos nas 3 categorias que foram à água. E o vento do Ceará deu seu show à parte e soprou nas baterias que aconteceram de 9 da manhã até 5 da tarde.

O Juvenil Kite Cumbuco começou há seis anos e pela primeira vez foi realizado no local de treino preferido de todos os atletas do Cumbuco: a mundialmente conhecida Lagoa do Cauípe. Essa lagoa, que na verdade é uma barra de rio localizada ao lado do mar, já foi palco de filmes e vídeos de atletas nacionais e internacionais e constantemente está nas páginas de revistas mundo afora. O lugar é realmente mágico, perfeito para a prática do kitesurfe de todos os níveis. O atual campeão mundial Carlos Mario Bebê nasceu, cresceu e treina diariamente no Cauípe, e mesmo viajando por todo o mundo, ele diz que é nesta lagoa que ele encontra as melhores condições pra melhorar o que já sabe e aprender o que precisa.

O Juvenil abrange crianças e jovens de 8 a 25 anos e conta com 3 categorias para que todos possam mostrar seu talento na água: iniciante, junior e open. O campeonato é totalmente gratuito para os competidores, que recebem camisetas, lanches e água mineral no dia da competição. São os patrocinadores locais, como  pousadas, bares, restaurantes, mercantis e escolas de kite , que financiam os custos do evento, que este ano movimentou a Guardaria Cauípe.

O Gokite em parceria com a Bad Boy (www.badboy.com.br) e a NOB (www.nobmultisports.com), juntos com a organização e comércio local, realizaram o evento em prol desses talentosos garotos !

Veja as fotos do evento por Giselle Nuaz.


[doptg id=”225″]


RANKING Juvenil Kite Cumbuco 2016

Iniciante:

1- Paulo Roberto

2- Eldo dos Santos (Tapacá)

3- Maria Helena (Ticoco)

Junior:

1- Vevé Ribeiro

2- Manuel Soares (Piçarrinha)

3- Rafael Monteiro

Open:

1- Kalu de Sousa

2- Ivanildo Fernandes

3- Yaron Moura

Por Giselle Nuaz
Jornalista de Esportes Radicais / Extreme Sports Journalist
2 respostas
  1. Lucas Brasil
    Lucas Brasil says:

    Bom dia!!
    Gostaria de saber quando vai ser esse Kite Cumbuco Juvenil 2017, tenho interesse em participar. Se puder me passar algum link do campeonato por email agradeço muito!

    Obrigado.

    Lucas Brasil
    (71) 99110-4051

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário