Furnas Rio Kitesurf 2015 – Day off

Postinho nesta quarta-feira. Foto: Gustavo Cabelo.

Diretor de prova garante que tudo está dentro na normalidade e competição segue como o previsto

Esporte que depende da natureza tem seus imprevistos. E São Pedro tem aprontado com os atletas do Furnas Rio Kitesurf Open, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Kite Wave, que acontece na praia da Barra da Tijuca, em frente ao quiosque K08 (próximo ao Pepê).

A janela da competição abriu ontem (13/10) e vai até domingo, dia 18, porém, os competidores tiveram que ficar apenas na areia pelo segundo dia seguido. Nesta quarta-feira, ao contrário do que era previsto pelos sites especializados em meteorologia, as condições de vento não ajudaram e a disputa não pode ser iniciada.

O diretor de prova do campeonato, Carlos Rossi, o Kaká, explica melhor o que aconteceu e as expectativas da organização para o restante da semana.

“No local onde a competição vem sendo realizada, os melhores ventos são os que vem do quadrante leste. Hoje (14/10) o vento começou com uma boa direção, mas foi mudando e virando pra o sul e sudoeste, rumos em que ele fica mais fraco. Esperamos que amanhã as ondas cresçam e o vento volte a ficar na melhor condição”, avaliou Kaká, que ainda completou.

“Essas surpresas da natureza são normais no nosso esporte. Até domingo, quando fecha a nossa janela, tenho certeza que as condições climáticas ajudarão e faremos um grande campeonato. A organização está impecável e temos os melhores atletas do país competindo. Vai dar tudo certo”, disse o diretor de prova, mantendo o alto astral da competição.

Atletas conferindo a programação do evento. Foto: Gustavo Cabelo.

Atletas conferindo a programação do evento. Foto: Gustavo Cabelo.

A primeira chamada dos atletas para esta quinta-feira (15/10) está marcada para as 11h. O início das provas será assim que o vento chegar à sua força mínima ideal para a competição.

O Furnas Rio Kitesurf Open 2015 é chancelado pela Associação Brasileira de Kitesurf (ABK), tem patrocínio de Furnas e apoio de Wollner, Rancho do Peixe, Vila Kalango, Amoedo, Bosch, High Level Signs e Cabrinha. A organização é da empresa Kauza, em parceria com o quiosque K08, e conta como parceiro de mídia o site RicoSurf.com.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário