Conexão California

welcome to LA 2A Califórnia está no sonho de todo surfista. E não é por acaso. Suas histórias, praias, bandas e movimento culturais ajudaram a moldar praticamente todos os esportes de prancha. Tudo nasce e acontece na Califórnia. Sua costa possui diversos picos, e Los Angeles, a capital, é uma das maiores cidades do mundo. Tudo isso forma um verdadeiro caldeirão de valores , mas é a cultura surf que aparece como tendência principal no lifestyle do californiano.

Durante 9 dias tivemos a oportunidade de explorar a costa desse estado em busca de condições épicas para surf e para o kite. Em um projeto viabilizado pela marca Pena e a Airush Brasil, mapeamos a região em busca de produzir web episódios on line (vídeos) sobre essa busca. A idéia era filmar não apenas ação na água, mas também se jogar de cabeça nos movimentos locais para conhecer melhor o estilo de vida das pessoas que moram nessa região.

A Trip começou com 2 dias em Los Angeles, uma cidade muito agitada !

Tudo acontece por lá, de grandes indústrias a artistas de rua, e alguns bairros são famosos como Hollywood onde moram algumas estrelas do cinema. Depois de se organizar e nos situar, começamos nossa viagem pelo Sul, direto no pico de Huntington Beach. É um lugar famoso por sediar eventos da ASP, e possui uma cidade toda voltada para o surf. Bem bacana de conhecer, vale a pena começar sua trip na Califórnia por aqui. Pegamos boas ondas nesse pico, boa formação e bom tamanho !

Depois fomos subindo, passando pela famosa praia de Venice Beach, em Los Angeles. Um lugar surreal, com lojas de todos os tipos, artistas de rua, na praia tem Surf e SUP, e uma grande variedade de comidas pra vender. Um lugar imperdível que você precisa visitar !

A próxima parada foi a cidade de Ventura. Outra pérola da Costa Norte da Califórnia, com praias perfeitas para surf e também é aqui que se localiza o pico de kite chamado C­-Street, muito bom para kitewave. Ventura é uma típica Surf City americana, com restaurantes charmosos pelas ruas e um pequeno centro próximo ao mar.

Depois continuamos pro Norte, passando por lugares incríveis como Santa Barbara e Arroyo grande. O destino final era a praia de Pismo Beach, a 4 horas de Los Angeles. Lá, participamos da Pismo Kite Expo, a maior feira mundial de Kitesurf para troca de experiências e acompanhar as novidades. Muito legal conhecer o time da Airush internacional, e também velejar com feras locais como Ian Alldredge e Ben Wilson que estava presente na feira. O Foil Board com o kite já é constante lá fora, um modelo de prancha que ainda não existe no Brasil, que foi usada antes pela galera do Tow In.

Depois de rodar a costa da Califórnia passando nos melhore points, podemos entender melhor porque tantos esportes nasceram aqui. A natureza é abundante, o clima é bacana e as pessoas compartilham de um estilo de vida voltado para o “outdoor”, ou seja, fora de casa!

O Surf, assim como no Hawaii, é muito mais do que um esporte, e faz parte do estilo de vida das pessoas, que saem do trabalho direto para a praia aproveitar as ondas e o por do sol. Mas aqui é ainda mais forte, pois a água é fria e é preciso atitude para enfrentar essa condição do mar. Mas é impressionante ver que as pessoas simplesmente amam demais o surf e por isso enfrentam o frio para estar na água.

A Califórnia é realmente um lugar especial. As pessoas, a comida, as paisagens e a forte presença da cultura surf faz desse lugar uma rota obrigatória para os amantes dos esportes de prancha. Mas com tanta diversidade e coisas pra fazer, é também um destino obrigatório para qualquer pessoa que goste de se aventurar e conhecer novas culturas.

Nosso projeto segue agora para o Colorado, onde vamos tentar fazer Snowboard e o SnowKite, uma nova tendência radical que usa prancha e pipa para voar sobre a neve. Fiquem ligados no site da Pena e nos canais da marca nas redes sociais para ficar por dentro de tudo que vai rolar nessa aventura.

Aloha !

Gustavo Foerster

Atleta da Pena Surf e Airush Brasil, e apoio das pranchas Real Magia, ION Brasil e Restaurante Konibaa.

[doptg id=”91″]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário