Clínica de Certificação de Instrutores ABK – Jericoacoara 2015

A ABK esta viajando pelo Brasil realizando clínicas de certificação de instrutores de kitesurf. A intenção da Associação é formalizar instrutores capacitados e regulamentar os principais pontos para a prática do esporte em cada região do nosso país.

 

Após a clínica realizada em Marcaípe-PE em maio agora foi a vez de Jericoacoara. A equipe da ABK esteve presente do dia 25 a dia 28 de junho de 2015, na praia do Preá, no resort Rancho do Peixe onde funciona a escola Rancho do Kite, a clínica superou as expectativas com mais de quarenta instrutores inscritos. Tivemos a ilustre presença de Dr. Ariosto Ibiapina, médico e velejador de kite de Parnaíba, Piauí, e, assíduo frequentador de Jeri, abrindo as honras com a primeira palestra do cronograma sobre atendimento pré-hospitalar.

 

1467409_997265953646710_7881526763757432283_n

Augusto Sampaio explicou que o planejamento financeiro é cada vez mais necessário no crescimento das escolas.

A equipe da ABK formada por Augusto Sampaio, Marcelo Gervini, Célio Beleza e Tata Homsi, estão empenhados na organização do kitesurf em nosso país.

 

Lucas Alvarenga, instrutor que participou da clínica, disse: … “essa foi a melhor forma de esclarecer minhas dúvidas e acredito que a partir de agora estou melhorando e aprimorando meu trabalho no kitesurf.”

 

Corpo técnico da ABK e do ICMBio - Instituto Chico Mendes, buscando melhorias para a pratica do kitesurf no Parque Nacional de Jericoacoara.

Corpo técnico da ABK e do ICMBio – Instituto Chico Mendes, buscando melhorias para a pratica do kitesurf no Parque Nacional de Jericoacoara.

 

A próxima parada da equipe da ABK será na Praia do Cumbuco de 30 de junho a 3 de julho, fiquem ligados na página da ABK no facebook para maiores informações.

 

Acesse e registre-se na Associação Brasileira de Kitesurf – https://www.abk.com.br/

 

Confira a galeria de fotos.

[doptg id=”184″]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário