Alexandre Neto fatura o Arena Kite Brasil 2013

cartaz ArenaKiteDomingo de muito vento na Barra Grande – PI para as finais do Arena Kite Brasil 2013. Alexandre Neto não deu chances para seus adversários e faturou seu primeiro título !

Logo pela manhã o vento já estava roncando, os organizadores aproveitaram a maré secando para colocar a categoria feminina na água. No total 6 mulheres participaram da competição. Após baterias bem disputadas, Dionéia Vieira e Estefânia Rosa fizeram a grande final. O nível da modalidade esta muito alto com as mulheres acertando blind judges, 313, slim chance e back mobes. A cearense Dioneia fez uma bateria impecável velejando de Kite 5 e faturou a etapa. Em terceiro ficou a catarinense Samy Marins que também velejando de Kite 5m venceu a local Camila acertando boas manobras.

Após uma pausa aguardando a maré encher, foi a vez da categoria freestyle masculina entrar na água.

Todos os atletas tiveram uma segunda chance de avançar na tabela e enfrentar o campeão da Single Alexandre Neto.

O grande destaque da repescagem foi o cearense Carlos Mário. “Bebê”, como é chamado, fez a melhor média do evento e esta mostrando um nível de kite incrível. Mesmo com ventos extremamente fortes, Carlos velejou de kite 7m e pousou manobras técnicas como low mobe 5, 317 e Blind Judge 7.

Antes dos desafios do Freestyle, o Downwind foi para a água com cerca de 20 atletas que fizeram um percurso de cerca de 35 km até a Praia do Coqueiro em Luis Correia. O cearense Gerlano Torres foi o vencedor seguido de perto por Davi Moraes (CE), Victor Adamo (SP) e Roberto Veiga (SC). Gerlano completou a prova em 25 minutos em condições de vento super forte e mar agitado.

A praia foi ficando cada vez mais lotada e os desafios começaram com Carlos Mário enfrentando seu irmão mais velho Carlos Madson. A bateria foi muito disputada, porém Madson teve mais Power nas manobras e avançou para a disputa de terceiro lugar contra Eudázio da Silva.

Eudázio estava contundindo e não conseguiu dar seu 100%. Madson estava embalado e fez todo o seu repertório de manobras. O cearense venceu e conquistou o terceiro lugar, com isso o direito de continuar no evento.

A próxima bateria foi o desafio entre Evandro da Silva e Carlos Madson, valendo pelo segundo lugar. Evandro, um dos mais experientes do tour, mostrou que esta em forma e acertou manobras limpas nas condições de ventos fortes e mar choppy. A regularidade de Evandro impressionou a todos os juízes, que em decisão unânime o classificaram para a grande final contra Alexandre Neto, vencedor da Single.

Com o por do sol incrível da Barra Grande de fundo, o público na areia e muito vento, foi o palco da grande final do evento. Evandro não conseguiu repetir a performance da bateria anterior e acabou caindo em momentos importantes. Alex mostrou que em ventos fortes não tem concorrência, com manobras muito técnicas como Crow Mobe 5 e Grabbed S-Mobe 5 confirmou a vitória e conquistou seu título em uma etapa do Campeonato Brasileiro !

Alexandre emocionado disse ” … Estou muito feliz com essa vitória, treinei muito essa temporada no Cumbuco e o resultado finalmente veio, queria agradecer todos os meus patrocinadores e apoiadores. “

A premiação do evento foi realizada no final da tarde com a chegada da lua cheia ao som das pick ups dos djs. Todos os organizadores e autoridades estavam presentes na premiação que encerrou o evento com chave de ouro.

O Arena Kite Brasil faz parte do Festival das Emoções, O festival é uma realização do Sebrae-PI e Governo do Estado do Piauí em parceria com as prefeituras de Cajueiro da Praia, Luís Correia e Parnaíba. A Signature é responsável pelo Arena Kite Brasil e a cobertura exclusiva do www.gokite.cpm.br.

Resultados Final – Arena Kite Brasil 2013

Freestyle Masculino

1. Alexandre Neto (CE)
2. Evandro da Silva (CE)
3. Carlos Madson (CE)
4. Eudázio da Silva (CE)
5. Carlos Mario (CE)

Freestyle Feminino

1. Dionéia Vieira (CE)
2. Estefânia Rosa (CE)
3. Samy Marins (SC)
4. Camila Piauí (PI)

Big Air

1. Heliardi Cabrinha (PI)
2. Alexandre Índio (PI)
3. Hélio Cabrinha (PI)

Downwind

1. Gerlano Torres (CE)
2. Davi Moraes (CE)
3. Victor Adamo (SP)
4. Roberto Veiga (SC)

Confira as fotos do último dia do evento :

[doptg id=”29″]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário