Veja como foi Red Bull Ragnarok 2019 na Noruega

Confira quem foram os vencedores e as fotos da nona edição do Red Bull Ragnarok!

O Red Bull Ragnarok é um evento de snowkite race realizado no plato de Hardangervidda na Noruega.

Para os brasileiros que conhecem o Red Bull Rally dos Ventos, o Red Bull Ragnarok pode ser comparado como uma versão de inverno do Rally dos Ventos. A prova é bem puxada são mais ou menos 100km de percurso que podem aumentar consideravelmente devido às mudanças de direção do vento e orças necessárias para passar os gates. O percurso é dividido em 5 voltas e cada volta possui 5 gates q devem ser passados em ordem afim de computar uma volta. Os competidores tem 5 horas para completar a prova. Os gates estão posicionados entre montanhas, vales e lagos congelados. Isso faz com que os competidores tenham que se adaptar com diferentes terrenos e ventos.

Velejadores de mais de 30 países foram para Hardangervidda novamente este ano, total de 70 participantes na categoria Snowboard e 100 na categoria Ski. Com um limite de prova de 5 horas, Felix Kersten cruzou a linha de chegada com 3 horas e 10 minutos e conquistou o tri-campeonato do evento. A última vez que Felix venceu foi em 2017, agora o alemão esta de volta ao topo do podium após uma segunda colocação em 2018.

Felix Kersten super feliz com a conquista do tri-campeonato © MATS GRIMSÆTH / RED BULL CONTENT POOL

Entre os atletas do Snowboard foi uma dura batalha, parecia que Peter Martel, vencedor em 2016 e 2018, levaria o tri-campeonato, porém no final o jovem Bruce Kesslerof da Suiça levou a melhor. O jovem atleta de 19 anos ja havia competido nos Skis em 2017 e agora entra para o time de vencedores do evento. Kessler terminou o evento com 3 horas e 23 minutos.

Bruce Kessler vence o Red Bull Ragnarok 2019© YDWER VAN DER HEIDE / RED BULL CONTENT POOL

Confira a galeria de fotos do Ragnarok 2019 abaixo :

 

 

No feminino, Steph Bridge mostra mais uma vez que é uma lenda no esporte. A experiente inglesa venceu pela quinta vez consecutiva, mas desta vez foi especial, pois faltando apenas 15 minutos para o limite da prova, Steph conseguiu completar o percurso total ! Ela é a maior vencedora dentre todos os participantes, e estava super feliz com a vitória !

Steph Bridge velejando para a vitória no Red Bull Ragnarok© YDWER VAN DER HEIDE / RED BULL CONTENT POOL

Na categoria snowboard feminina foi vencida por Aija Ambrasa da Lituania. Ela esteve próxima a completar 4 voltas e terminou a frente de Kirsti Henriksen e Sigrid Kaup Aamot, ambas norueguesas.



Os brasileiros estavam presentes no evento !

Haviam 4 brasileiros competindo, 3 na categoria men snowboard com os seguintes resultados: 12* Sereno Fonseca – (Fone Diablo 17m), 19* Denis Oksman –
(Ozone Chrono 15m), 23* Lucas Lima – (Ozone Chrono 13m)  e 1 (70* Luis Alves ) na categoria men ski.

 

Resultados Finais :

Ski Masculino

• Felix Kersten (ALE)
• Dmytro Yasnolobov (UCR)
• Daniel Riegler (AUT)

Snowboard Masculino 

• Bruce Kessler (SUI)
• Peter Martel (CAN)
• Christian Labbe (CAN)

Ski Feminino

• Steph Bridge (ING)
• Jennie Milton (AUS)
• Lorenza Malaguti (CAN)

Snowboard Feminino

• Aija Ambrasa (LIT)
• Kirsti Henriksen (NOR)
• Sigrid K. Gaup Aamot (NOR)