Taiba Kite Festival 2021 – Final

QUE CAMPEONATO, QUE SHOW DENTRO D’ÁGUA! 

Ontem (21), foi o último dia de competição do TAÍBA KITE FESTIVAL. O evento, como um todo, foi um verdadeiro show de kitesurf estrelado pelos 78 atletas inscritos.

Neste domingo, foi o encerramento do TAÍBA KITE FESTIVAL, evento que aconteceu entre os dias 18 e 21 de novembro na Praia da Taíba, Ceará, e recebeu os Campeonatos Brasileiros de Kitesurf Freestyle e Kite Wave.

Com as competições de Kite Freestyle encerradas ontem (20), o domingo foi dedicado ao fechamento do Kite Wave Feminino e Masculino.

O campeonato iniciou com o vento mais brando e ondas menores que nos dias anteriores, exigindo mais técnica e leitura das condições pelos atletas que abriram as primeiras baterias.

 

Ao longo do dia, as condições melhoraram e as disputas em ambas as categorias foram ficando cada vez mais acirradas. Para as grandes finais, os atletas levaram suas performances ao máximo, ‘onda a onda’ na disputa pelo grande título de Campeões Brasileiros.

Confira os resultados – CAMPEONATO BRASILEIRO DE KITE WAVE:

FEMININO

1. Kesiane Rodrigues (CE)
2. Estefania Rosa (CE)
3. Luana Saunier (CE)
4. Stefania Constanza (CE /ARG)

MASCULINO

1. Artur Santos ‘Bodinho’ (CE)
2. Sebastian Ribeiro (RJ)
3. Everton Martins (CE)
4. Ygon Maia (CE)

As disputas do Kite Freestyle foram encerradas no sábado (20), em um verdadeiro ‘duelo de titãs’ na água, mas os resultados finais foram surpresa para todos até o momento da premiação. E tem atleta cearense Pentacampeão Brasileiro na área, o grande rider Carlos Mario ‘Bebê’.

Confira os resultados – CAMPEONATO BRASILEIRO DE KITE FREESTYLE:

FEMININO

1. Mikaili Sol (CE)
2. Estefania Rosa (CE)
3. Luiza Crispim (CE)
4. Leticia Ferreira (CE)

MASCULINO

1. Carlos Mario ‘Bebê’ (CE)
2. Erick Anderson (CE)
3. Manoel Soares (PI)
4. Davi Ribeiro (CE)

O evento foi uma verdadeira retomada no cenário de competições do Kitesurf Brasileiro, com foco no crescimento do esporte e valorização dos atletas. Um ranking nacional sólido traz força e credibilidade para o ecossistema do esporte.

Agora, vamos esperar por 2022, que vem com força total!

‘Estamos encerrando o ciclo de competições 2021 e foi um ano maravilhoso!
Assumimos a gestão da ABK no final de Agosto, realizamos três competições de hidrofoil e, agora, estamos fechando com ‘chave de ouro’ com a competição de Wave na Taibinha de Mel e o Freestyle na Lagoa da Taíba.

Estamos muito felizes com essa realização e gostaríamos de deixar os nossos agradecimentos a todos os atletas, patrocinadores, realizadores e apoios que fizeram esse show do Kitesurf acontecer.
Agora, é focar nos eventos e competições para 2022. Vamos com tudo!’

vibra Edgar Souza, presidente da ABK – Associação Brasileira de Kitesurf.

O evento contou com tendas de serviços sociais, de massoterapia, nutricionista, psicólogo e palestras sobre sustentabilidade. Ações sociais e de limpeza de praia foram realizadas durante os dias de festival e deixaram uma ‘semente social’ para o destino do Taíba Kite Festival.

Alguns dos projetos presentes no evento, desenvolvendo e mostrando os seus trabalhos foram oPROJETO 3M TAÍBA – MENINOS E MENINAS DO MAR, o qual trabalha com o surf comunitário desenvolvendo educação ambiental para os moradores locais; e o INSTITUTO COMPARTILHA, uma OSC que atua há mais de 65 anos na área da saúde e da assistência social, buscando transformação na vida das pessoas, CONFIRA: INSTITUTO COMPARTILHA.

O TAÍBA KITE FESTIVAL foi realizado pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, pela AKTaíba – Associação de Kitesurf da Taíba e pela ABK – Associação Brasileira de Kitesurf. E conta com o patrocínio master oficial da XP INVESTIMENTOS e patrocínio oficial da Maresia, Revista Kitley,Chameleon Sun e Grilo Boards. A FVMEC – Federação de Vela do Ceará e o Hub Cumbuco apoiam o evento. A LKB – Local Kiteboarding é a parceira de mídia do evento.

QUE VENHA MUITO KITESURF EM 2022!
Iniciativas que promovem e fomentam o kitesurf são fundamentais para o desenvolvimento do mercado e agregam valor aos nossos atletas e ao esporte.

Imagens e edição @limajrpena

Texto LKB