Desafio na França com 400 velejadores juntos

Défi Kite 2019 – Gruissan

O Défi Kite Challenge 2019 é o maior evento de kitesurf do mundo, que será de 24 a 26 de maio de 2019 em Gruissan, França, com 400 velejadores de toda a Europa unidos pela paixão do kitesurf.

Esta tudo pronto para o desafio, os velejadores estão ansiosos e toda a comunidade local está apoiando o evento, afinal será um momento histórico e não é qualquer dia que 400 velejadores se alinham para uma única largada, a primeira do mundo na história do kitesurf!

Impulsionados pelos ventos Tramontana, com uma largada incrível executada por Philippe “El Bur” Bru, estes velejadores profissionais e amadores irão partir juntos em uma maratona ao longo da bela praia de La Vieille-Nouvelle.

“Ao meu ver, o desafio é uma corrida onde encontramos todos os amigos na água e em terra. É apenas mais um evento de Gruissan, que reina um espírito de partilha entre os entusiastas do esporte”, segundo Oscar Berthemet, 22 anos e 7º Desafio!

A experiente pró-rider Fabienne d’Ortoli, que vai viver o seu 5º desafio de Kite, também está ansiosa para colocar uma nova lycra: “Para mim, o desafio pode ser resumido em duas palavras: Compartilhar e brilhar. Uma verdadeira emoção reina sobre este evento, todo mundo tem o seu lugar, é Kite, Wind e Rock’n’roll! Entre os 400 inscritos, metade dos quais têm mais de 40 anos, sendo 49 mulheres e 351 homens.

Treze países também estarão representados, Bélgica, Bulgária, Espanha, EUA, França, Itália, Guadalupe, Martinica, Maurício, Grã-Bretanha, Rússia, Suíça, Cabo Verde e Taiti. Além disso, alguns irão de foil, com certeza serão os primeiros.

Enquanto alguns kitesurfistas se alinham para estabelecer uma performance esportiva, ou até mesmo para vencer esta 7ª edição , muitos velejadores estão, acima de tudo, tentando impor seus limites e, assim, enfrentar um desafio pessoal. Outros já começaram a apostar com amigos de kitesurf, afinal sempre rola uma competição, é natural que isto ocorra.

Mas uma coisa é certa: esses 400 velejadores que vieram enfrentar um desafio e a longa distância, sejam eles profissionais ou amadores, claramente pretendem celebrar coletivamente sua paixão pelo kitesurf em um evento único no mundo, o Défi Kite Challenge de Gruissan!

Bom evento a todos e que os ventos os ajudem!